A Sociedade do Notícias, SARL, criada em 1961 tem por objecto a exploração da área gráfica e editorial. A sua principal actividade é, a produção, exploração comercial e distribuição em Moçambique e no Mundo, do jornal diário Notícias, fundado a 15 de Abril de 1926 e publicado em Maputo, Capital da República de Moçambique.
O Notícias na Internet, corresponde à ambição de crescimento, liderança do mercado da imprensa escrita nacional, prestação de melhor serviço aos moçambicanos na diáspora, alternativa moderna para os nossos anunciantes internos e externos. Desta forma, o Notícias contribui na divulgação, no mundo, das realizações do país nos diversos domínios da vida política, económica, cultural e social.
A Sociedade do Notícias, SARL, também é proprietária dos semanários Domingo e Desafio.
Entrada
Lorem ipsum ad his scripta blandit partiendo, eum fastidii accumsan euripidis in, eum liber hendrerit an. Qui ut wisi vocibus suscipiantur, quo dicit ridens inciderint id. Quo mundi lobortis reformidans eu, legimus senseritdefiniebas an eos. Eu sit tincidunt incorrupte definitionem, vis mutat affert percipit cu, eirmod consectetuer signiferumque eu per. In usu latineequidem dolores. Quo no falli viris intellegam, ut fugit veritus placeratper. Ius id vidit volumus mandamus, vide veritus democritum te nec, ei eosdebet libris consulatu.
Visão
Investigar, Preservar e Difundir a Informação e os Acervos Imaterial e Material da área das Comunicações em Moçambique.
Missão
Prestar um serviço público gratuito de informação, educação, formação e divertimento, elevando a qualidade do conhecimento dos aspectos técnicos e tecnológicos da área de Comunicação e da Cultura de Moçambique e do mundo em geral.
No final do periodo colonial a radiodifusão em Moçambique era explorada através de quatro organismos distintos: RÁDIO CLUBE DE MOÇAMBIQUE, SERVIÇO DE RADIODIFUSÃO E CINEMA EDUCATIVO E INFORMATIVO, EMISSORA DO AEROCLUBE DA BEIRA e RÁDIO PAX.
A cobertura da radiodifusão sonora até 1970 fazia-se quase exclusivamente em onda curta, tendo-se intensificado a partir desta data a cobertura em onda média à medida que se foram criando os emissores regionais do RÁDIO CLUBE DE MOCAMBIQUE. Em 1973 foi mesmo aprovado o plano de cobertura em onda média da zona norte. A cobertura em frequência modulada estava limitada apenas à área de Lourenço Marques.
Do ponto de vista de dimensão e tempos de emissão, o RÁDIO CLUBE DE MOCAMBIQUE ocupava o lugar mais destacado, tendo entrado em serviço o complexo emissor no Dondo (1970), ampliado o emissor regional de Cabo Delgado (1971), e criados dos emissores regionais de Tete e Vila Cabral|Lichinga (1972) e o início das obras de instalação dos emissores regionais de Chimoio e Xai-Xai (1973), logo seguido pela VOZ DE MOCAMBIQUE com o objectivo da cobertura de todo o Estado de
Moçambique; a EMISSORA DO AEROCLUBE DA BEIRA e a RÁDIO PAX tinham uma acção caracterizadamente regional.
As perspectivas, nesse periodo, passavam pela execução do projecto de cobertura de onda média na zona norte a realizar de 1974 a 1977 de satisfação às necessidades deste tipo de recepção sonora e que gradualmente se fizesse também a conversão para a frequência modulada, este último objectivo a mais longo prazo.